domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cálculo Numérico 5.1

Cálculo Numérico é um programa que certamente vai ajudar muito os alunos do ensino superior de ciências exatas focado em cálculo ou métodos numéricos. A matéria é a aplicação prática em lógica de programação dos diversos métodos resolutivos de problemas algébricos. O software também é de grande ajuda a estudantes de cálculo diferencial e integral e laboratórios experimentais.

Para calcular qualquer função

Este programa é todo em português e possui mais de 100 opções de cálculos dos mais variados gêneros. Também conta com uma calculadora que não deve nada às melhores científicas do mercado. Com ela você poderá resolver desde simples raízes quadradas até as mais complexas funções logarítmicas e trigonométricas.

Opções, Métodos e Funções

Todas as opções do software podem receber entradas personalizadas de funções, atribuição de variáveis, número de pontos ou intervalo para análise. Logicamente, cada opção terá suas limitações de acordo com a sua funcionalidade. Algumas opções apresentam diversos métodos de resolução distintos, todos baseados na matéria. Entre as principais estão:

- Tabelamento de funções (algoritmos de Parser).
- Erros e representação numérica.
- Operadores numéricos (diferenças finitas ascendente, descendente e central).
- Interpolação e extrapolação numérica.
- Derivação numérica.
- Integração numérica.
- Equações diferenciais.
- Matrizes e sistemas lineares.
- Cálculo de raízes e zero de funções.
- Sistemas não lineares.
- Ajuste de curvas.
- Aproximações de funções.
- Otimização (programação linear, inteira e etc.).

>>>CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário